Cirurgia Robótica

Quando comparada à cirurgia convencional, a cirurgia robótica se mostra muito mais segura, tanto para o paciente quanto para o médico.  Trata-se um equipamento extremamente moderno e que trouxe um grande avanço à cirurgia minimamente invasiva. 
 

A cirurgia robótica tem como alvo principal os procedimentos minimamente invasivos na área de urologia: cirurgia de próstata, rins e bexiga.
 

Benefícios:

  1. Realização de cirurgias complexas menos invasivas e de forma mais precisa

  2. Menor sangramento

  3. Menor risco de lesões em nervos

  4. Menor dor e desconforto no pós-operatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Os movimentos do robô são controlados, de maneira remota, durante todo o procedimento por médicos cirurgiões treinados e capacitados para utilizar o equipamento. O cirurgião maneja os quatro braços mecânicos do robô, que podem conter câmeras, pinças e outros instrumentos cirúrgicos. 

A partir da mesa operatória, o cirurgião consegue, se julgar necessário, mudar o posicionamento do paciente durante a cirurgia sem que haja interrupção do procedimento cirúrgico, já que os braços do robô acompanham a alteração de posição da mesa. 
 

Além do uso da tecnologia oferece mais segurança ao paciente, já que consegue alcançar locais nos quais as mãos humanas não conseguem chegar. Outro grande benefício do equipamento robótico é oferecer maior conforto para o médico durante a cirurgia. O robô permite que o cirurgião tenha visão privilegiada, a partir de imagens 3D, enquanto mantem o médico sentado confortavelmente durante todo ato cirúrgico.

O Dr Renan Desimon Cabral investe continuamente em tecnologia de ponta e formação acadêmica com o objetivo de oferecer aos seus pacientes conforto e segurança no momento de realizar procedimentos cirúrgicos. O serviço de Cirurgia Robótica é oferecido no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital da Brigada Militar e Hospital Moinhos de Vento.

Crescimento da cirurgia robótica no Brasil

Crescimento da cirurgia robótica no Brasil

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CIRURGIA ROBÓTICA